Cultura

Festival 'Palco Giratório' estreia em formato digital

Evento realizado pelo Sesc Brasil começa nesta quinta-feira (30), às 20h, seguindo com apresentação de espetáculos e realização de oficinas até 16 de outubro

30 de Setembro de 2021, 16:18

Da Redação

O projeto Palco Giratório está de volta, agora em formato digital. A 23ª. edição do evento estreia nesta quinta-feira (30), com 17 transmissões ao vivo via canal do Sesc Brasil no YouTube. As apresentações on-line substituem o circuito de espetáculos que, antes da pandemia, rodava o país de forma presencial. A programação, que começa às 20h, seguindo até 16 de outubro, pode ser conferida aqui.

Entre os grupos de diferentes regiões do país que participam do “Palco Giratório 2021” estão Grace Passô, Cia Lumiato, Lume Teatro, Cia Nós No Bambu e Grupo Bagaceira de Teatro. “O grande diferencial deste ano é a forma de construção da programação”, explica o informativo do Sesc enviado à Redação. “Os espetáculos serão realizados presencialmente nos teatros do Sesc nos estados (sem público) e transmitidos para todo o Brasil. Se por um lado o artista não terá contato físico com a plateia, em função da necessidade de isolamento social, por outro, as transmissões vão dar a oportunidade de os grupos ampliarem sua visibilidade e serem vistos por um público muito maior.”

Espetáculos, oficinas e debates integram a programação do festival on-line 'Palco Giratório'

De acordo com a produção do evento, além das apresentaçõepúbls de grupos de artes cênicas, o projeto contemplará 190 horas de oficinas, 97 debates e 132 intercâmbios. “Todos em modo remoto e relacionados aos 17 espetáculos do circuito nacional”, indica o press-release do Sesc, afirmando que serão disponibilizadas, também, 131 apresentações de grupos regionais.  

“A nossa expectativa”, explica Raphael Vianna, analista de artes cênicas do Departamento Nacional do Sesc, “é promover a conexão entre os meios digitais de difusão da cultura em ações locais, porque ainda temos medidas de isolamento em muitas cidades. Temos certeza de que o projeto vai dinamizar diversos setores da economia criativa, gerando trabalho e renda para as pessoas que impulsionam as artes cênicas no país.”