Restaurantes e Bares

Festival Bar em Bar está de volta, este ano na Praça Multieventos

Evento que começa nesta quinta-feira (18) segue como feira gastronômica até o domingo (21); nos 25 estabelecimentos participantes vai até o dia 30

18 de Novembro de 2021, 09:22

Da Redação

Começa nesta quinta-feira (18) o Festival Bar em Bar, que é realizado em diversas cidades e capitais do país. Em Maceió, o evento conta com a participação de 25 estabelecimentos que servem em seus cardápios petiscos e comidas de boteco. No ano passado, por conta da pandemia do coronavírus, o festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (a Abrasel), não aconteceu. Este ano será realizado pela primeira vez na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara, apresentando o tema “Saúde: Vamos brindar à Vida”. Começa às 18h e vai até as 22h. A entrada é gratuita e as porções têm preço único: R$ 25.

O evento segue até o domingo (21), com feira gastronômica acontecendo ao ar livre, com atrações especiais incluindo música ao vivo. Segundo a Abrasel AL, a ação “busca promover esse nicho do setor de alimentação fora do lar, e com o slogan ‘Saúde: Vamos brindar à Vida’, traz à memória os motivos para comemorar a retomada gradual da vida, após o pico da pandemia”.

Em 2019, cerca de 4.500 visitaram a feira gastronômica

As casas participantes também oferecem os pratos selecionados, também a R$ 25, em seus próprios estabelecimentos, estendendo o prazo do festival até 30 de novembro. A lista dos restaurantes e bares pode ser consultada aqui e ainda no Instagram da Abrasel Alagoas.

De acordo com a Abrasel Alagoas, em 2019 participaram 20 bares. “O aumento no número de participantes”, afirma reportagem publicada no site da associação, “mostra o otimismo não somente com a retomada do setor, mas com a alta temporada do turismo, que se aproxima com o fim do ano.”