Cultura

Diogo Oliveira realiza live-documentário sobre o teatro musicado de Chiquinha Gonzaga

Tenor se apresenta nesta segunda-feira (22), às 20h; o concerto será exibido em seu canal no YouTube

22 de Novembro de 2021, 15:50

Sebage Jorge/ Editor

O tenor Diogo Oliveira apresenta nesta segunda-feira (22), a partir das 20h, a live-documentário “Duetos, um Ensaio sobre o Teatro musicado de Chiquinha Gonzaga”. Segundo o artista, o projeto — realizado com subsídios proporcionados pela lei federal emergencial Aldir Blanc — “traz um olhar de exercício cênico e musical para um apanhado de canções do repertório de teatro musicado da grande e revolucionária compositora brasileira do início do século 20, Chiquinha Gonzaga”.

Participam, também, da live — que será transmitida no canal do artista no YouTube  — a soprano Rafaela Lima e o pianista Franklin Muniz. A preparação vocal é de Fellipe Oliveira e a direção do espetáculo é de Carlos Alberto Barros, do grupo teatral Ozinformais.

'Exercício cênico e músical sobre repertório de Chiquinha Gonzaga'

“Quero deixar o coração em forma de gratidão à Ufal, Escola Técnica de Artes (ETA-Ufal), David Farias, Claudiana Rose Melo, Nilton Souza e Leonardo Arecippo pelo apoio, acolhimento e parceria ao nosso trabalho”, afirma o cantor em postagem na rede social.

Na quarta-feira (17), Diogo Oliveira realizou espetáculo de canto lírico, “Coisa de Preto — Um Concerto à brasileira”, com repertório de Chiquinha Gonzaga mais Hekel Tavares e Babi de Oliveira. Um show impecável em que Oliveira demonstrou sua competência e sensibilidade, deixando a plateia, por assim dizer, boquiaberta. 

Então se preparem porque a música desse artista maceioense é criativa, orgulhosa e perfeccionista. Longa vida a Diogo Oliveira.