Cultura

Graciliano Ramos traz de volta o projeto 'Li e Recomendo'

Biblioteca pública convidou a escritora Arísia Barros para apresentar on-line a obra 'Odo, o Livro Preto de Poesias', organizado pelo Instituto Raízes de África; nesta terça-feira (23), às 20h

23 de Novembro de 2021, 09:45

Da Redação

A partir desta terça-feira (23), a partir das 20h, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos realiza em Maceió uma nova edição do projeto “Li e Recomendo”, que integra o programa Proler Alagoas. A convidada da semana é a escritora Arísia Barros, coordenadora do Instituto Raízes de África. Ela apresentará o volume “Odo, o Livro Preto de Poesias”, organizado pelo próprio instituto. A ação será transmitida ao vivo pelo Instagram da biblioteca.

Livro foi organizado pelo Instituto Raízes de Áfricas

De acordo com o informativo enviado à Redação, a obra “é um livro preto que agrega representatividade, reconhecimentos e lutas travadas por jovens das periferias alagoanas”. Para Mira Dantas, coordenadora da Graciliano Ramos, o projeto “Li e Recomendo” objetiva “incentivar a leitura em tempos de pandemia”. “É um projeto para que os usuários e futuros leitores possam ser influenciados com recomendações de leituras“, afirma.

O Proler Alagoas — informa a Secretaria de Estado da Cultura — é um programa de incentivo à leitura em nosso estado, composto por contadores de histórias, artistas, artesãos, professores, escritores e bibliotecários, que, junto com as coordenadoras do programa e da biblioteca, “planejam ações de incentivo à leitura”.