Restaurantes e Bares

Algás reúne chefs e artistas em ação sustentável e de solidariedade

'Arte no Prato', projeto da distribuidora de gás, em sua terceira edição, motivou 15 restaurantes para criação de pratos inéditos, cujo consumo dá um brinde de louça ilustrada; governador Renan Filho elogiou

01 de Dezembro de 2021, 11:32

Sebage Jorge/ Editor

Há uma semana, a Distribuidora de Gás de Alagoas, a Algás, fez o lançamento da terceira edição de seu projeto artístico-gastronômico “Arte no Prato”, abraçado por 15 restaurantes da capital e seus respectivos chefs e por oito artistas que ilustraram as novas receitas. A ação, diga-se, tem seus fins nobres, chamando atenção para o uso sustentável da energia e fazendo a doação de cesta básicas à população vulnerável de Maceió.

Na quarta-feira (24), no foyer do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro central do Jaraguá, a distribuidora reuniu os artistas e chefs, além de autoridades que se derramaram em elogios ao projeto. “De todas as edições, esta é a mais especial”, proclamou o governador Renan Filho, comemorando o trabalho dos artistas. “Os pratos estão mais bonitos do que os anteriores.”

Alexandre Ayres, secretário da Saúde (ao lado de Renan e primeira dama): homenageado
'Os pratos estão mais bonitos', elogia um simpático governador

O presidente da Algás Ediberto de Omena disse ao site Tribuna Hoje que a empresa mantém “como uma de suas principais políticas” o selo “Adotei o Natural, abracei o Social”. “O projeto ‘Arte no Prato’ é mais uma das ações que integram as práticas cotidianas de sustentabilidade adotadas pela companhia”, afirmou Omena.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, representou os profissionais no combate à covid-19, homenageados num dos pratos pintados por Weber Bagetti. “Queria mandar um recado para cada profissional de saúde que se dedicou no enfrentamento à pandemia", discursou Ayres, declarando-se "muito honrado". "Essa homenagem é para vocês que tanto lutaram, que tanto se dedicaram e arriscaram suas vidas para que a gente salvasse tantas vidas alagoanas."

Weber Sales fez ilustração para os profissionais da saúde

Os restaurantes que participam da projeto são os seguintes: Akuaba, Armazém Guimarães, Bicho do Mar, Bodega do Sertão, Caruaru, Divina Gula, Imperador dos Camarões, Janga, Lilo Bistrô, Maria Antonieta, Mestre Cuca, Picuí, Pig Pork, Rustik e Santorégano. Ligue, consulte o cardápio, verifique os preços (que vão de R$ 35 a R$ 69, dependendo mais do restaurante do que da receita em si) e bon appétit.