TV Boreal

Série LGBTQI+ de Bruno Barreto reestreia no Canal Brasil

Produção de 2019, com cinco episódios, será exibida às sextas-feiras a partir desta semana, às 23h30; diretor carioca, de 66 anos, é um dos mais bem sucedidos artistas do cinema brasileiro

05 de Janeiro de 2022, 10:31

Da Redação

A série LGBTQI+ "Toda Forma de Amor" reestreia na sexta-feira (7), no Canal Brasil. A produção de outubro de 2019 marca, também, a estreia na TV de Bruno Barreto, diretor carioca que levou dez milhões de brasileiros ao cinema em 1976 com o filme “Dona Flor e seus Dois Maridos”. “A série de forma eletrizante relações afetivas que fogem do modelo heteronormativo e monogâmico e apresenta múltiplas possibilidades de afeto entre personagens de sexualidade fluida, em uma história que tem como pano de fundo uma sequência de assassinatos”, destaca a emissora no informativo enviado à Redação. 

Rodada em São Paulo, a produção apresenta cinco episódios de 45 minutos cada. Vai ao ar às sextas-feiras no horário das 23h30. No elenco, Guta Ruiz, Romulo Arantes Neto, Gabrielle Joie, Christiana Ubach, Wallie Ruy, Otavio Martins, Daniel Infantini, Alexandre Cioletti, Juan Alba e Eucir de Souza. 

Daniel Infantini é a drag Milinho, ao lado de Romulo Arantes Neto

A trama envolve o empresário da noite Daniel (Romulo Arantes Neto), que está à beira da falência. É filho do pastor Roberto Alvim (Juan Alba) e, para o desgosto do pai, vê como saída para o seu negócio transformá-lo num club LGBTQIA+. “Seu sócio nessa empreitada é Milinho (Daniel Infantini), uma drag queen prestes a se casar com Claudio (Otavio Martins), coordenador de políticas LGBT de São Paulo”, informa a produção. “O secretário tem uma missão desafiadora pela frente: descobrir quem é o assassino em série responsável pela morte de diversas travestis no centro da cidade, junto com Pedro (Alexandre Cioletti), policial responsável pelo caso.”

Gabrielle Joie e Romulo Arantes Neto: assista ao teaser/ Fotos/ Divulgação
Ele faz o empresário que transforma seu negócio em club LGBTQI+; ela é a DJ Marcela

O roteiro é atraente e a série teve excelente repercussão de público e crítica. Outra personagem interessante é a DJ Marcela (Gabrielle Joie), que trabalha na boate. Formando casal com o empresário Daniel, é uma das integrantes do grupo de terapia liderado pela psicóloga Hannah (Guta Ruiz). “Milinho, o crossdresser heterossexual Paulo (Eucir de Souza), a transexual Bianca (interpretada pela atriz trans Wallie Ruy) também fazem parte do grupo”, informa a produção. “Em seu consultório, Hannah atende ainda ao casal Clara (Christiana Ubach) e Pedro, que atravessam um período conturbado no casamento.”

Pedro, o policial, por sua vez sente atração por travestis, enquanto o homem de fé Roberto extravasa o seu discurso de ódio.

Belo programa para os próximos fins de noite na sexta-feira. A série será exibida também na madrugada de domingo para segunda-feira, às 3h; na madrugada de quarta para quinta-feira, às 5h, e na segunda à 1h30.