Especial

Casal convida parentes e amigos e inaugura Capelinha do Jaraguá

A cerimônia aconteceu nessa terça-feira (11); empresários Lucianna Maia e Airton Braga escolheram o novo templo religioso porque queriam um espaço 'intimista e aconchegante' para celebrar 25 anos de casamento

12 de Janeiro de 2022, 11:07

Da Redação

Em Maceió, o casal Lucianna Maia e Airton Braga inaugurou a já famosa Capelinha do Jaraguá, no final da tarde dessa terça-feira (11). Eles renovaram os votos de um casamento de 25 anos numa cerimônia religiosa que Lucianna chamou de “intimista”. “Conhecemos muita gente”, ela diz, “então acabei escolhendo os familiares mais próximos para participar desta cerimônia. Eu buscava um local mais aconchegante.”

O marido Airton Braga elogiou a iniciativa do prefeito JHC em construir esse novo templo católico. “Essa ideia foi muito boa. São ações mínimas e simples que acabam fazendo uma enorme diferença na vida de várias pessoas, como tem feito na minha. Irei sempre lembrar desse momento em um local tão bonito.”

'Queria uma cerimônia intimista', diz Lucianna Maia, que convidou parentes e amigos

O fotógrafo Anderson Clemente encontrava-se nas imediações, fazendo um ensaio de fotos para outro casal, os noivos José e Ayla. Ele declarou ao site da prefeitura que “a criação desses espaços e principalmente desta capelinha” proporciona mais opções para a realização de fotos ao ar livre. Segundo Clemente, “o conteúdo fica ainda mais bonito e também valoriza a cidade”.

Noivos José e Ayla posaram no local para o fógrafo Anderson Clemente: 'Valoriza a cidade'

De acordo com a reportagem do site oficial, os casais que quiserem celebrar a união nesse “novo cartão postal da capital” precisam se dirigir à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), onde devem solicitar o espaço para a realização do evento. A sede da secretaria fica na Rua Alexandre Passos, no bairro central Jaraguá. O atendimento é das 8h às 14h.

“A solicitação deve ser feita mediante ofício direcionado à Coordenação de Análise e Licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs, com uma antecedência de pelo menos 30 dias”, destaca o noticiário da prefeitura. “A cerimônia somente pode ocorrer de segunda a quinta-feira. Junto ao documento, que deve constar a data e a hora da cerimônia, também é necessário ter o croqui da estrutura que será montada, especificando os materiais que serão utilizados.”

O novo espaço religioso faz parte da campanha “Maceió é Massa”, iniciativa que, segundo a prefeitura, “envolve ações promocionais sobre o destino com foco no Verão, implantação de um beach club aberto ao público e vários pontos instagramáveis ao longo da cidade”.