Cultura

Linn da Quebrada estreia no 'BBB 2022' e ganha programação especial no Canal Brasil

Emissora exibe episódios do programa 'TransMissão', estrelado pela atriz e cantora paulista, junto com outra artista trans, a cantora carioca Jup do Bairro

17 de Janeiro de 2022, 15:58

Da Redação

A cantora, compositora, atriz e performer paulistana Linn da Quebrada participa da edição 2022 do reality show “Big Brother Brasil”. Também apresentadora de TV, a multiartista trans comanda, ao lado da cantora carioca (também trans) Jup do Bairro, as três temporadas do programa “TransMissão”, do Canal Brasil. Protagonista do documentário em longa-metragem “Bixa Travesty”, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman e co-produzido pelo canal Brasil, Linn da Quebrada ainda foi responsável pela trilha do filme, que apresenta a cena musical produzida por artistas LGBTQI+ de São Paulo.

Esta semana, a emissora apresenta uma programação especial dedicada à atriz e cantora. A programação, que começou na madrugada desta segunda-feira com “Bixa Travesty”, segue na quinta-feira (20), à 0h15, com o programa “TransMissão”, estrelado por Linn e Jup, em episódio extra de número 53. À 0h30, tem a exibição de “Abrindo o Armário”, outro documentário (dirigido por Dario Menezes e Luis Abramo) com entrevistas de artistas e performers trans produzido em 2018.

Linn da Quebrada no documentário de Dario Menezes e Luis Abramo 'Abrindo o Armário'

Na semana que vem, no domingo (23), à 0h25, o “TransMissão” traz como convidada a jogadora de voleibol trans Tiffany Abreu. À 0h30, exibição de “Corpo elétrico”, o filme de Marcelo Caetano que aborda a sexualidade de um grupo de jovens, lançado em 2017 e que traz Linn da Quebrada no elenco.

Fechando a programação especial do Canal Brasil em homenagem a Linn, na terça-feira (25) vai ao ar o especial “Maratona TransMissão Top 10”elétrico”, o filme de Marcelo Caetano que aborda a sexualidade de um grupo de jovens, lançado em 2017 e que traz Linn da Quebrada no elenco., com diversos convidados: Rita Cadilac, Tiffany Abreu, Preta Gil, Raquel Virginia e Assucena Assucena, Matheus Nachtergaele, Gustavo Silvestre, Nanda Costa, Criolo, Madama Brona e Rincon Sapiência.