Cultura

'Aladim, o Musical' estreia em Maceió em sessão única

Adaptação recifense do famoso conto árabe será apresentada no sábado (21), no Teatro Deodoro, no centro da capital; ingressos já estão à venda

16 de Julho de 2018, 09:22

Em Maceió, no sábado (21), será apresentado, em única sessão às 18h, o espetáculo “Aladim, o Musical”, uma releitura da famosa história que integra a coletânea de contos árabes “As Mil e Uma Noites”, traduzida para o francês em 1704 pelo orientalista Antoine Galland. A montagem recifense que estreia no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, Centro, conta a história do pobre menino Aladim, que encontra uma lâmpada mágica, habitada por um poderoso gênio capaz de realizar três desejos. “Aladim enxerga nele a possibilidade da realização dos seus sonhos, um deles conquistar a princesa Jasmine”, informa a produção da peça.

A produtora Ana Letícia Lopes diz que a releitura do texto, com “elementos pop, árabes e nordestinos formou um casamento perfeito. “A adaptação mantém a originalidade do conto e a remontagem valorizou elementos da cultura nordestina. O público vai se identificar com a mudança no roteiro, nos arranjos das músicas, nas coreografias, figurinos, e até mesmo no comportamento de alguns personagens."

De acordo com a produção, o musical conta com 28 artistas, que atuam, dançam e cantam 18 músicas ao vivo. “O figurino é composto por mais de 200 peças. Mais de oito trocas de cenários, nove coreografias, efeitos especiais e de iluminação, fazem parte da montagem.”

À direção geral dos produtores Ana Letícia Lopes e Gabriel Lopes, soma a direção artística assinada por Emmanuel Matheus. A coreografia é de Stepson Smith.

Acesse o site aqui para comprar o ingresso (R$ 66 e R$ 33).

Para mais informações, ligue (82) 3028 8010