Lugares

Coco de roda, gastronomia e artesanato são atrações do Salão Rota 101 Nordeste, em Natal

Gastronomia e artesanato alagoanos também estão entre os produtos oferecidos pelo evento, que começa nesta quinta-feira (4), em Natal

27 de Julho de 2018, 13:36

O coco de roda alagoano é uma das atrações do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que acontecerá no Centro de Convenções de Natal (RN), a partir desta quinta-feira (4), seguindo até o sábado (6), no horário das 16h às 22h. De acordo com os organizadores, o objetivo do salão é promover o Nordeste para o Brasil e para a própria região nordestina. O evento contará com 128 estandes para a comercialização de produtos fabricados em nossa região, entre os quais objetos de artesanato. A cultura e a gastronomia locais também terão espaço. Alagoas participará do salão com diversas atividades e produtos. 

De acordo com a secretária municipal de Turismo, Claudia Pessôa, o evento reunirá quatro Estados beneficiados pela duplicação da BR-101, quais sejam, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

“O Nordeste reúne sol e mar, cultura, gastronomia, meio ambiente e patrimônio histórico, e o Salão de Turismo será uma vitrine para incentivar os próprios nordestinos a serem turistas da região. No espaço de Alagoas, além do coco de roda, também o artesanato e gastronomia vão ser destaques no evento”, afirmou a secretária.

Na área gastronômica, o chef Nego, de Japaratinga, comandará uma performance de culinária tropical, com espaguete ao molho de camarão e risoto de polvo com frutos do mar. “Já no espaço do artesanato, serão expostos e comercializados o bordado de filé, a cestaria da palha de ouricuri de Coruripe e os bordados da cidade de Penedo”, informou a Comunicação da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur).

Divulgação/ Nide Lins
Chef Nego, de Japaratinga, fará prato especial de risoto de polvo com frutos do mar

Segundo os organizadores, o evento deverá “emplacar” no calendário de feiras de turismo. “Já na primeira edição, o salão reúne dez operadoras. Em nível nacional, estarão em Natal a CVC (também patrocinadora), Flytour, Trend, Schultz, Visual e Tam Viagens. Em âmbito regional, Tambaú, Maxtour, Noronha Brasil e Foco”, relacionou a assessoria de imprensa.