Especial

Guia com mapa ilustrativo é roteiro para turistas conhecerem bares e restaurantes de Maceió

O guia, com endereços, telefones e tipo de comida oferecido, será lançado nesta quinta-feira (3), no Hotel Pajuçara

27 de Julho de 2018, 13:36

 
As iguarias alagoanas – sururu ao leite de coco, peixadas, lagostas e camarões, cafés regionais, feijoadas – poderão ser encontradas num “Mapa Gastronômico” que será lançado nesta quinta-feira (3), às 8h, com um café da manhã para a imprensa, patrocinadores e convidados, no Hotel Pajuçara, em Maceió. A publicação – iniciativa da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), com apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis (Abih) e da empresa Display – poderá ser encontrada, a partir de quinta-feira, nos estabelecimentos filiados à Abih.
 
Um mapa ilustrativo, identificando os bares e restaurantes de Maceió, servirá como guia gastronômico à disposição de turistas e gourmets que se hospedem nos hotéis filiados, com informações como endereço, telefone e tipo de gastronomia. De acordo com o presidente da Abrasel, Brandão Júnior, trata-se de uma guia prático, de bolso, com todas as informações necessárias para quem deseja conhecer o melhor da gastronomia alagoana em Maceió.
 
“Nossa gastronomia é uma referência nacional. Com o mapa, queremos dar mais opções para o turista que visita nossa cidade. Graças a esta parceria com a Abih e a Semptur, os bares e restaurantes vão ganhar mais visibilidade”, destacou Brandão.
 
Cláudia Pessôa, titular da pasta municipal do Turismo, lembrou que os nossos chefs de cuisine “levam o nome de Maceió pelo Brasil afora”. “Nossa gastronomia é rica e diversificada”, observou a secretária. “Nossos sabores veem do Nordeste, do Brasil e do mundo. Temos restaurantes especializados em frutos do mar, carnes, comida natural e vegetariana. Nossa gastronomia é um dos motivos para se apaixonar pela cidade.”
 
Glenio Cedrim, presidente da Abih-AL, disse que a publicação do “Mapa Gastronômico” fortalece Maceió como destino turístico e que os hóspedes terão ótimas oportunidades de visitar nossos bares e restaurantes. “De posse do mapa, disponível nos quartos dos hotéis associados à Abih, eles poderão degustar a gastronomia alagoana e internacional de maneira prática e acessível.”
 
Foram impressos 150 mil guias, que estarão disponíveis nos quartos dos hotéis afiliados, com o fim de orientar os turistas para esse nosso fabuloso roteiro gastronômico. No café da manhã da Abrasel, será lançada, também, a segunda edição da “Semana Solidária da Criança”, que acontecerá entre os dias 7 e 11 de outubro, levando à turma mirim das escolas municipais, estaduais, creches, abrigos e orfanatos, uma programação de lazer e cultura cujo objetivo, de acordo com os realizadores, é ajudar meninos e meninas na vida social.