Especial

Crianças se divertem aprendendo a cuidar da Natureza e preservar o meio ambiente

IMA realizou brincadeiras no bairro Mangazala; ação faz parte do programa “Governo perto de Você”

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – O Instituto do Meio Ambiente (o IMA) realizou uma série de brincadeiras ambientais para as crianças, nesta quinta-feira (10), no município distante 96 km de Maceió. A ação promovido pelo IMA faz parte do programa “Governo perto de Você” ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Fernandes Calabar, no bairro Mangazala, na AL-105-Norte.

Jovens e crianças puderam se divertir com jogos de quebra-cabeça que remetiam ao meio ambiente. Enquanto brincavam no quebra-cabeça, meninos e meninas aprendiam sobre o ambiente marinho, a mata atlântica, manguezais e a região hidrográfica de Alagoas.

Não somente os alunos das escolas foram envolvidas pelas brincadeiros. Pessoas que procuravam regularizar documentos, aproveitando o serviço oferecido pelo “Governo perto de Você”, paravam para ver as exposições nas tendas do IMA, informando-se sobre cuidados com a Natureza e preservação do meio ambiente. Outros jogos indicavam para a necessidade de coleta seletiva. Também foi ministrado um curso de fabricação de sabão ecológico, com a reutilização do óleo de cozinha.

O diretor de desenvolvimento e pesquisa do IMA, Fernando Veras, disse que “a intenção é sensibilizar as crianças e jovens para a questão da preservação do meio ambiente”.

“Muitos conheceram diferentes ambientes de Alagoas através desses jogos”, destacou o ambientalista.

Veras observou que as atividades em Porto Calvo foram “bem proveitosas”.

“Este foi o primeiro ‘Governo perto de Você’ que tivemos uma participação muito grande do público. A criançada participou ativamente das atividades”, elogiou. O mesmo programa também passou pelo Agreste e Sertão, nas cidades de Arapiraca e Santana do Ipanema.