Especial

Empresários e profissionais da indústria química alagoana visitam estande da Braskem na 'Feira K', em Düsseldorf

Nesta quinta-feira (17), Braskem renovou contrato para fornecimento na Ásia de plástico feito a partir da cana-de-açúcar

27 de Julho de 2018, 13:36

A cadeia produtiva da química e do plástico de Alagoas participa da Feira K 2013, em Düsseldorf, na Alemanha. Desde a quarta-feira (16), mais de três mil expositores de vários países se reúnem no evento que é o principal da indústria do plástico mundial, que dá oportunidade a empresários e profissionais do setor de conhecer novas tecnologias, atividades e tendências no segmento.

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, também participa da feira internacional. Na tarde desta quinta (17), a empresa anunciou a renovação do contrato com a Toyota Tsusho, para a distribuição do polietileno verde I’m greenTM na Ásia.

Explicando: o polietileno verde I'm greenTM é um plástico cuja matéria prima é a cana-de-açúcar. Durante o processo de produção, captura e fixa gás carbônico da atmosfera, ajudando na redução dos gases que provocam o efeito estufa. Surgiu em 2010, com um investimento em pesquisas e desenvolvimento orçados em R$ 290 milhões, com capacidade de produzir, por ano, 200 mil toneladas do plástico verde.

O vice-presidente executivo da Braskem, Luciano Guidolin, afirmou que a Toyota Tsusho apoia o projeto de desenvolvimento do polietileno verde desde 2007, quando o produto ainda estava em fase de planta-piloto. “O papel da Toyota Tsusho na expansão do mercado de produtos de fonte renovável na Ásia tem sido muito relevante", destacou o empresário no site da Braskem.

Uma comitiva formada por representantes do setor da indústria e do plástico no Estado – o vice-presidente do Sindicato das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Nogueira; o presidente do Sindicato das Indústrias de Plástico e Tintas de Alagoas (Sinplast-AL), Wander Lobo, e o Secretário de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes – foi recebida no estande da Braskem, na feira de Düsserdolf, pelo gerente de Relações Institucionais da empresa, Milton Pradines.