Lugares

Seminário 'Prestadores de Serviços Turísticos' discutirá oportunidades, éticas e aspectos legais do setor

Oportunidades, ética e aspectos legais serão abordados no evento, que ocorrerá nesta quinta-feira (23)

27 de Julho de 2018, 13:36

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza nesta quinta-feira (24), às 18h30, no auditório Virgínio Loureiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá (região central de Maceió), o seminário “Prestadores de Serviços Turísticos”. Na pauta para debates, assuntos como oportunidades, ética e aspectos Legais.

De acordo com a Comunicação da Setur, são considerados prestadores de serviços turísticos as agências de viagens, os receptivos turísticos e locadoras de veículos, além dos guias de turismo e outros profissionais do setor. 

“O seminário será importante para os prestadores de serviços turísticos, já que informará sobre a legislação e regulamento dos órgãos envolvidos no ordenamento do turismo de Alagoas”, afirma a secretária Danielle Novis.

Para Rosário Passos, coordenadora de Serviços Turísticos pela Setur, o seminário tem como objetivo “fortalecer a atividade turística em Alagoas, oferecendo um serviço de qualidade para turistas nacionais e estrangeiros”.

Rosário informa que, entre os órgãos responsáveis por esta ação, estão o Procon, o Senac e a SMTT, além das polícias civil e militar. “Essas instituições realizarão palestras, com orientações sobre como funciona a fiscalização dentro de cada esfera do setor turístico”, explica a coordenadora.