Oportunidades

Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que ocorrerá em dezembro, encerra inscrição

Realizadores e produtores do Estado têm até esta segunda-feira (18) para enviar trabalhos

27 de Julho de 2018, 13:36

As inscrições para a quarta edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano encerram nesta segunda-feira (18) e podem ser feitas exclusivamente no site http://www.mostrasururu.com.br.

O evento, que ocorre entre os dias 6 e 9 de dezembro, é organizado pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas de Alagoas. Serão selecionadas obras de produtores e realizadores alagoanos.

Dentre os critérios analisados, são levados em conta o tempo de duração – que não pode exceder 30 minutos, incluindo créditos – e a assinatura de produtores e realizadores alagoanos nos curtas.

As categorias são: ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental. Os filmes devem ter sido concluídos entre novembro de 2011 e outubro de 2013. É vetada a participação de obras já exibidas em edições anteriores do evento.

Os jurados irão escolher os melhores entre diretor, roteiro, ator, atriz, direção de fotografia, montagem, desenho de som, trilha sonora e direção de arte. Há, ainda, o troféu Algás, para o Melhor Filme e Melhor Documentário.

A inscrição, o regulamento completo e mais informações sobre o processo de seleção podem ser conferidos no site da mostra.