Especial

Wellma Laís, a menina do karatê, é campeã alagoana e nacional defendendo o Brasil no Panamericano

Wellma Laís Correia é campeã nacional; patrocinada pela Casal, também vai defender o país no Mundial da Polônia, em 2014

27 de Julho de 2018, 13:36

Alagoas e o Brasil vão ser muito bem representados no Campeonato Panamericano de Karatê, que será disputado na Argentina, a partir desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (17). A maceioense Wellma Laís Correia Machado, de 18 anos, vai defender as cores do país na competição continental. Patrocinada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (a Casal), a alagoana também vai defender o Brasil no Mundial de Karatê, em 2014, na Polônia.

Wellma Laís será a única representante do Estado na competição internacional. Convocada pela seleção brasileira de Karatê-Dô tradicional, ela embarcou nesta segunda-feira (11), às 2h, do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, rumo à cidade de Formosa, na Argentina. 

A expectativa é grande. “Estou muito ansiosa e confiante em trazer o título. É meu primeiro campeonato internacional. Buscar ganhar experiência e um novo aprendizado por ser minha primeira vez”, disse a atleta, em entrevista ao Alagoas Boreal pelo Facebook.

“Pratico o esporte desde os sete anos. Comecei a treinar sério aos 11 e em outubro fiz meu exame de faixa preta. Eu me sinto superpreparada e confiante. Treinei duro e tenho acompanhamento da musculação que me ajuda e me deixa mais preparada fisicamente”, declarou Wellma, que malha todo dia numa academia da avenida Menino Marcelo, parte alta de Maceió.   

A atleta destacou a ajuda do patrocinador. “É importante o patrocínio de uma empresa alagoana, como a Casal. Isso me ajuda a crescer no esporte, que é amador, e assim acho que sirvo de exemplo para os jovens do nosso Estado também seguir no esporte, deixando de lado o mundo das drogas.”

Wellma e outros caratecas representando Alagoas em campeonatos nacionais 

Campeã brasileira

Wellma Laís se consagrou campeã brasileira de karatê em setembro deste ano, na cidade de Porto Alegre (RS). Na Argentina, disputará na categoria de 18 a 21 anos de idade, categoria júnior. O Panamericano é a principal competição do ano e serve de preparatório para o Mundial de Karatê em 2014. A atleta viajou com a mãe para a Argentina, onde já se encontra toda a seleção brasileira.

Filha de uma funcionária da Casal, Welldjna Regia Correia Machado, nesta terça e quarta-feira (12 e 13), ela se apresenta à seleção brasileira, participando dos treinos antes da competição. O retorno ao Brasil ocorrerá na segunda-feira (18).

O 17o Campeonato Panamericano de Karatê-Do Tradicional acontecerá no Ginásio de Esportes Cinquentenário, em Formosa, na Argentina. A competição no país vizinho será disputada nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e júnior (masculino e feminino), nos estilos de kata e kumitê.