Especial

Festival da Lagosta apresentou aula-show de culinária na Arena Gastronômica, em Maragogi

Sandrijn von Hoof, da pousada Praiagogi, preparou uma lagosta regada ao champanhe, na tarde desta terça-feira (12)

27 de Julho de 2018, 13:36

MARAGOGI – Lagosta assada com massa tagliatelle de cacau e molho de champanhe: este foi o prato especial que turistas e alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) puderam degustar e aprender a fazer com o chefe de cozinha holandês Sandrijn van Hoof, da pousada Praiagogi. Integrando a programação do 4o Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi e Japaratinga, a aula-show ocorreu na tarde desta terça-feira (12), na Arena Gastronômica, na orla da cidade localizada a 131 km de Maceió.

Alunos do Ifal acompanharam e fotografaram a aula bem de perto

Hoof – ou melhor, Sandrinj (pronuncia-se Sandrain), como é conhecido como chef – proporcionou ao público um espetáculo de culinária na Praça de Eventos, onde a coordenação do festival armou a Arena Gastronômica. Sandrijn é chefe de cozinha e, junto com a mulher, a gaúcha Fernanda van Hoof, proprietário do restaurante Tuyn, na pousada Praiagogi, que fica na praia de Camacho. Na aula-show na região central de Maragogi, ele teve o auxílio da cozinheira Silvânia Maria Marques.

“Estou aqui em Maragogi há sete anos e vivo uma vida feliz nesta bela cidade. Uma temperatura agradável e um mar de causar inveja. Vivemos uma vida de tranquilidade com a nossa pousada. Nosso sonho era vir para o Brasil e montar um hotel aqui”, contou Sandrijn, avisando que no restaurante atende somente com reserva.

Finalizando a lagosta assada com massa tagliatelle de cacau

Turistas aprovaram o prato preparado pelo chef holandês. “Foi muito interessante. É uma iniciativa muito boa de mostrar e ensinar um prato sofisticado assim para a comunidade. A receita é muito gostosa e sofisticada. Aprovadíssimo”, declarou Jeanne Darc Lopes, de 50 anos, que veio da capital Brasília (DF).

Os estudantes do campus Maragogi do Ifal se mostraram encantados. “Foi show de bola essa aula. Esse prato é muito bom e nossa gente precisa saber. Muito bom mesmo e a lagosta não tem nem o que falar”, derramou-se Murilo Stodolni, de 16 anos.

O 4o Festival da Lagosta, realizado pela Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e pelas prefeituras dos municípios de Maragogi e de Japaratinga, segue até o domingo (17), com diversas atividades em Maragogi e Japaratinga. Uma festa de encerramento está marcada para o sábado (16), em Japaratinga. E nesta quarta-feira (13), na praça de Eventos de Maragogi, uma nova aula-show será apresentada pelo chef Thiago Maia, de Maceió.