Especial

Sebrae-AL leva informações sobre linhas de crédito aos produtores rurais de Piaçabuçu

Ação envolve diversas instituições financeiras, que darão informações sobre linhas de crédito a produtores rurais

27 de Julho de 2018, 13:36

 
O município de Piaçabuçu (distante 142 km de Maceió), desde a quarta-feira (13) recebe a nova edição do “Seminário de Crédito”, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), seção Alagoas. De acordo com a Comunicação do órgão, “o evento pretende apresentar aos produtores de pequenas propriedades rurais da região as principais linhas de crédito oferecidas pelas instituições bancárias específicas para esse público”.
 
Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Desenvolve (Agência de Fomento de Alagoas) participarão das atividades, fornecendo informações sobre as características de cada linha de crédito, como prazos de pagamento, taxas de juros, garantias necessárias para adesão e necessidade de contrapartidas, entre outros assuntos que envolvem a concessão de crédito por parte dessas instituições financeiras.
 
O Sebrae informa que o seminário é destinado, “principalmente”, a rizicultores, apicultores e produtores de leite da região do baixo São Francisco. Rodrigo Lima, analista da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae-AL, diz que o evento "foi resultado de uma demanda identificada pela Secretaria de Agricultura de Piaçabuçu”.
 
A ação está sendo realizada no Espaço Cultural da Câmara de Vereadores do município, a partir das 19h. O Sebrae informa que, em 2013, mais de 25 cidades já receberam uma edição do “Seminário de Crédito”.