Especial

Último dia para degustar os pratos promocionais do Festival da Lagosta de Maragogi e Japaratinga

Pratos criados pelos pelos chefs de Maragogi e Japaratinga encerram rodada especial neste domingo (17)

27 de Julho de 2018, 13:36

Termina neste domingo (17), o delicioso Festival da Lagosta de Maragogi e Japaratinga, que iniciou no sábado (9), com participação de 14 chefes de cozinha de restaurantes, hotéis e pousadas dos dois municípios – que ficam em torno de 130 km distante tanto de Maceió quanto da capital pernambucana Recife. 

O festival é organizado pela Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, que reúne hoteleiros e empresários do setor turístico em Maragogi e Japaratinga, com apoio das respectivas prefeituras municipais, e também da Secretaria de Estado do Turismo.

Os estabelecimentos que criaram pratos de lagosta especialmente para o festival são os seguintes: pousadas Barra Velha, Encontro das Águas, Camurim Grande, Paraíso dos Coqueirais e Costeira da Barra; hotéis Areias Belas, Bitingui e Praia Dourada; estalagem Caiuia; restaurantes O Lagostão, Companhia da Lagosta, O Burgalhau e Comedoria Marítima, e o restaurante e receptivo Pontal do Maragogi.

As Cambindas de Porto de Pedras foram atração na quarta-feira (13)

Desde a inauguração, no dia 9, a praça de Eventos de Maragogi recebeu artistas como o cearense Santanna, na abertura, Orquestra Filarmônica do Bom Jesus, de Matriz de Camaragibe, e a cantora Wilma Araújo, de Maceió, que encerrou a maratona de shows na sexta-feira (15). Participaram também dessa rodada de espetáculos ao ar livre as Cambindas de Porto de Pedras e o Samba de Matuto de Maragogi. Consulte o site do evento http://festivaldalagosta.com.br/index.html.

Funcionárias do hotel Salinas deram show na praça

A festa de encerramento ocorreu em Japaratinga, neste sábado (16). Mas o Festival da Lagosta continua, ainda, neste domingo, nos restaurantes. Aproveite o sol que favorece ao passeio, e já que é o último do evento, aproveite também a oportunidade de degustar as maravilhas dos chefs das duas cidades a preços promocionais.

4o Festival da Lagosta de Maragogi e Japaratinga – A 130 km de Maceió e de Recife.
Realização da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau e prefeituras dos municípios.