Especial

Sebrae-AL implanta a Sala do Empreendedor nos municípios de São Sebastião e Batalha

Salas informam empreendedores; nesta quinta e sexta-feiras (21 e 22), serão implantadas em São Sebastião e Batalha

27 de Julho de 2018, 13:36

O Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), seção Alagoas, faz a implantação de mais duas Salas do Empreendedor, a primeira nesta quinta-feira (21), no município de São Sebastião (a 128 km de Maceió); a segunda na sexta-feira (22), em Batalha, distante 186 km da capital. De acordo com a Agência Sebrae de Notícias-AL, “as salas são espaços destinados à orientação empresarial”. 

“Nessas salas, aqueles que desejam abrir um negócio serão informados sobre os procedimentos necessários para a formalização da sua empresa. As Salas do Empreendedor têm a finalidade de reduzir a burocracia, garantir maior agilidade na abertura de empresas e promover o desenvolvimento econômico desses municípios”, diz o informativo.

Para a gerente da Unidade de Políticas Públicas, Izabel Vasconcelos, a criação dessas salas “faz parte da estratégia de implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”.

“Hoje, contando com a inauguração nesses dois municípios, temos 51 salas. Agora, o empreendedor passará a ter informação na própria cidade, sem precisar se deslocar para a sede ou os escritórios regionais do Sebrae-AL. O acesso à informação ajuda a desmistificar a ideia de que para se ter um negócio formalizado há muita burocracia. Essa formalização de negócios é bom para todos, pois repercute numa maior geração de emprego e renda e desenvolve os municípios”, explica Izabel.

O Sebrae-AL informa que até dezembro deste ano mais sete salas serão inauguradas em municípios. 

Encontro

Na próxima quarta-feira (27), ocorrerá o Encontro Mensal das Salas do Empreendedor. O horário é das 8h às 17h. Técnicos dos diversos municípios onde já existem as salas participam do evento. Na pauta deste mês, o fornecimento de alvarás para os microempreendedores individuais; informações sobre a documentação necessária para a formalização desses empreendedores e consultas prévias às etapas de registro ou inscrição na Junta Comercial (aberturas, alterações, baixas, extinções).