Lugares

Navio de São Paulo chega a Maceió trazendo turistas brasileiros e estrangeiros

O navio MSC Orchestra, vindo de Santos (SP), chegou nesta quarta-feira (27) trazendo dois mil 763 turistas brasileiros e estrangeiros

27 de Julho de 2018, 13:36

O cruzeiro MSC Orchestra, vindo de Santos (SP), aportou em Maceió nesta quarta-feira (27), com destino a Salvador (BA). De acordo com a Comunicação da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), o navio traz dois mil 763 passageiros que vão aquecer a economia de Maceió, com passeios, compras, transporte e alimentação. Até o mês de dezembro, de acordo com o site da prefeitura, mais oito cruzeiros vão chegar ao Porto de Maceió. A novidade é que, com a chegada do MSC Orchestra, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) atendeu mais turistas brasileiros do que estrangeiros. “E também aumentou a procura pelos mapas de Maceió em português”, avisa a Semptur. 

O MSC Orchestra chegou a Maceió nesta quarta-feira (27), com dois mil 763 turistas

Em busca de lembranças para presentear os parentes, Tereza Rolim, do município de Praia Grande (SP), procurou o CAT para se informar sobre o Mercado de Artesanato. “Quando o navio chegou a Maceió e vi a cor deste mar, os coqueiros e a cidade, fiquei encantada. Também percebi que o preço dos bordados que as artesãs estavam vendendo são bons. Espero em breve voltar para conhecer a cidade como hóspede”, declarou Tereza.

A funcionária da Semptur Simone Melo disse que os turistas brasileiros, ao contrário dos estrangeiros, preferem utilizar táxi e van para aproveitar o passeio em plagas alagoanas. Em algumas ocasiões, porém, de acordo com Simone, faltaram táxi e van. “Mas os funcionários da SMTT, que dão suporte às ações do Turismo, mobilizaram esses profissionais”, emendou a funcionária. Segundo ela, a demanda dos visitantes são as praias de Maceió e o passeio até a praia do Francês, em Marechal Deodoro.