Oportunidades

Comissão julgadora faz a avaliação dos finalistas ao Prêmio Braskem de Jornalismo

Nesta sexta-feira (29), comissão julgadora avalia trabalhos finalistas; vencedores serão conhecidos em festa na casa de eventos Pierre Chalita, neste sábado (30)

27 de Julho de 2018, 13:36

O anúncio que revelará os vencedores do Prêmio Braskem de Jornalismo 2013 ocorrerá neste sábado (30), antes da comemoração que este ano será na casa de eventos Pierre Chalita, no bairro do Jaraguá (região central de Maceió). A solenidade começa às 21h e são esperados cerca de 700 convidados, entre profissionais da imprensa, estudantes de jornalismo, empresários da Comunicação e autoridades.

Esta é a 24a edição do prêmio realizado anualmente pelo Sindicato dos Jornalistas e Braskem. Nesta sexta-feira (29), uma comissão julgadora formada por profissionais de Alagoas e de outros Estados farão a avaliação dos trabalhos finalistas, apontando vencedores em 13 categorias, que são as seguintes:  Reportagem de TV, Reportagem Impressa, Fotografia, Diagramação, Webjornalismo, Informação Esportiva, Informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística, Radiojornalismo, Reportagem Cinematográfica e Assessoria de Imprensa. Estudantes de jornalismo concorrem na categoria especial Prêmio Freitas Neto.

O Prêmio Braskem de Jornalismo 2013 premiará matérias e reportagens veiculadas em jornais, sites e TVs, entre outubro de 2012 e novembro de 2013, além de trabalhos estudantis e de assessoria de imprensa. Um total de 228 trabalhos, assinados por 80 jornalistas, concorreu ao prêmio este ano, O vencedor de cada categoria receberá troféu e uma premiação em dinheiro no valor total de R$ 39.500.

Também será homenageado neste sábado o jornalista Bartolomeu Dresch, recebendo a medalha Denis Agra. De acordo com o Sindicato dos Jornalistas, “a homenagem é um reconhecimento à vida profissional, à retidão de caráter e ao esforço pessoal dedicados pelo profissional à luta e à organização da categoria”.