Especial

Instituto do Meio Ambiente produz árvores de Natal com garrafas pets

Objetivo, segundo Comunicação do instituto ambiental, é estimular as pessoas a preservarem a Natureza

27 de Julho de 2018, 13:36

Há sete anos o Instituto do Meio Ambiente (IMA) faz a decoração natalina do órgão utilizando materiais reaproveitados. Esta semana foi aberta ao público uma exposição com objetos que caracterizam o período natalino, todos feitos com mais de cinco mil garrafas pets.

A exposição é composta por duas árvores de Natal, um anjo, três velas e estrelas. De acordo com a Comunicação do instituto, a ideia é estimular as pessoas a preservarem a Natureza com gestos simples, como a criação de objetos fáceis de serem renovados. 

Segundo o IMA, a coleta das garrafas resulta de ações educativas, como as gincanas ambientais, em que os participantes recolhem as garrafa e as doam como parte da atividade. 

Foram usadas duas mil 279 garrafas para produzir a primeira árvore, que foi colocada na frente da sede do instituto, no bairro do Bebedouro (região central de Maceió), junto com um anjo de dois metros, cuja estrutura possui 551 garrafas. 

A segunda árvore, feita com mil 463 garrafas, foi instalada no interior do IMA, juntamente com três estrelas, produzidas com 402 garrafas, e três velas, de 1,80 m, 1,60 m e 1,20 m – que reaproveitaram mais 645 garrafas.