Especial

Exposição didática de pintores brasileiros e estrangeiros celebra a ecologia

Programa da Secretaria de Estado da Cultura será inaugurado nesta sexta-feira (6), seguindo até o dia 6 de janeiro

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – Os 25 trabalhos de pintores brasileiros e estrangeiros que integram o programa “Eco Art”, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), chegam ao município, com a exposição que será inaugurada nesta sexta-feira (6), às 19h, no Espaço Cultural Professor Guedes de Miranda, na região central da cidade. De acordo com a Comunicação da Secult, “trata-se da reunião de vários pintores, brasileiros e estrangeiros, propondo a integração artística e celebrando um tema: a Ecologia”.

A exposição “Eco Art” foi inaugurada em 14 de maio de 2012, dentro das comemorações da 10a Semana dos Museus, nas dependências do Museu Palácio Floriano Peixoto (o Mupa), em Maceió, permanecendo mais de dois meses à disposição dos estudantes e público em geral para visitação.

Em julho deste ano, a Secult iniciou o que a Comunicação da secretaria chama de “programa de integração” com as secretarias de Cultura dos municípios alagoanos, propondo a montagem da exposição também no interior do Estado. O trabalho iniciado em Viçosa – nos meses de julho e agosto – seguiu para Quebrangulo em setembro, aproveitando a realização da Semana de Cultura daquela cidade, aportando, finalmente, em Porto Calvo, nesta sexta-feira. A exposição fica aberta ao público até o dia 6 de janeiro.