Especial

Prefeitura divulga programação do Natal e Réveillon, que inicia já nesta semana

Também foram apresentadas as ações culturais e show de artistas nacionais que participarão do festival 'Maceió Verão'

27 de Julho de 2018, 13:36

O prefeito Rui Palmeira e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira, anunciaram na manhã desta segunda-feira (9), em entrevista coletiva à imprensa, a programação cultural para as festas natalinas, de Réveillon e para o Verão 2014 na capital.  A apresentação das atrações artísticas foi realizada no Centro Cultural Arte Pajuçara e foi acompanhada pelo vice-prefeito, Marcelo Palmeira, além dos secretários municipais de Comunicação, Clayton Santos, e de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa.

“Queremos quebrar paradigmas. A programação cultural para este trimestre está descentralizada, sendo totalmente gratuita. A população maceioense, turistas e todos os alagoanos vão poder conferir artistas locais e nacionais, grupos folclóricos, coros de Natal e folguedos. Nós estamos em um momento de sintonia para consolidar nossas origens culturais”, disse o prefeito.

Além das tradicionais comemorações para o Natal e Ano Novo, o município preparou o festival “Maceió Verão”, com uma série de shows que vão acontecer em frente ao Alagoinhas, na orla da Ponta Verde, durante sete sábados, de janeiro até a segunda quinzena do mês de fevereiro. Cidade Negra, Biquíni Cavadão, Ivan Lins, Fernanda Abreu, Monobloco e Arnaldo Antunes são as atrações nacionais programadas para o evento.

Presidente da Fmac, Vinicius Palmeira: levando artistas e bandas locais às areias da orla

“Trabalhamos com muita antecipação para levar às areias da orla de Maceió shows de artistas e bandas locais em um palco que será dividido com atrações nacionais”, destacou o titular da Fmac, Vinicius Palmeira.

De acordo com o vice Marcelo Palmeira, a prefeitura tem demonstrado interesse em retomar o pertencimento à cultura alagoana. “A retomada das apresentações culturais requer um esforço coletivo e estamos trabalhando conjuntamente para reavivar nossa identidade, seja nas apresentações do final de ano, no Verão e também nos shows do giro de folguedos em todos os domingos de janeiro”, relacionou.

O início dos festejos acontece já nesta quinta-feira (12), seguindo até o sábado (21) da semana que vem, com a performance de coros e folguedos natalinos em diferentes bairros. Serão 30 concertos com 120 apresentações e 15 folguedos natalinos – totalizando 60 apresentações. No dia 22, os shows vão se concentrar em um grande encontro de coros na praça de Multieventos, na Pajuçara. Para o dia 24, véspera de Natal, a música eletrônica é o convite para os maceioenses participarem da festa “Substation”, na antiga estação de trem de Jaraguá.

Para o Réveillon, a prefeitura descentralizou as comemorações. “Não tem cabimento as festas se adensarem em um único ponto. Vamos levar palcos para shows em quatro bairros”, destacou Vinícius Palmeira. Morais Moreira, Katinguelê, Edson Gomes e Jair Rodrigues vão animar a passagem de ano nos bairros de Ponta Verde, Jacintinho, Clima Bom e Ipioca, respectivamente.