Lugares

Governo e Sebrae lançam o programa 'Café da Manhã', que abre as portas dos hotéis para o comércio de artesanato

Programa 'Café com Arte', parceria do governo com o Sebrae, é lançado nesta manhã de quarta-feira (11), no hotel Jatiúca

27 de Julho de 2018, 13:36

“Café com Arte” é o programa da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento (Seplande) – em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), seção Alagoas – que está sendo lançado nesta quinta-feira (11). O evento, que iniciou às 8h, no Hotel Jatiúca, de acordo com o site da Agência Alagoas, levará os artesãos para confeccionarem e comercializarem produtos durante o café da manhã em dez hotéis de Maceió e um na Barra de Santo Antônio. A ação conta com o apoio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL).

De acordo com o informativo do governo estadual, o secretário de Estado Luiz Otavio Gomes, da Seplande, “o programa tem sido cada vez mais bem recebido pela rede hoteleira”. 

“A adesão dos hotéis tem sido importante para a valorização do artesanato alagoano. No ano passado, em apenas cinco hotéis, houve a movimentação de aproximadamente R$ 40 mil. Para este ano, com a adesão de 11 hotéis, nossa perspectiva gira em torno de R$ 80 mil em produtos vendidos."

Os artesãos que participam do “Café com Arte” – dos municípios de Barra de Santo Antônio, Coruripe, Maragogi, Marechal Deodoro e Maceió – serão distribuídos pelos seguintes hotéis: Jatiúca, Ritz Lagoa da Anta, Ritz Suítes, Brisa Tower, Maceió Mar Hotel, Praia Bonita, Mércure, San Marino, Tambaqui, Ponta Verde e D'Aldeia Village (Barra de Santo Antônio).