Especial

Prefeitura proíbe estacionamento ao longo de todo o lado direito da orla, no sentido norte

Medida visa desafogar o trânsito de Maceió e dar maior liberdade aos pedestres

27 de Julho de 2018, 13:36

Está proibido na capital o estacionamento de veículos particulares ao longo de todo o lado direito da orla marítima, no sentido norte. O site da prefeitura publicou nesta quarta-feira (11) a informação. “A determinação visa desafogar o trânsito na região da orla, dar maior liberdade aos pedestres e liberar a vista para o mar”, noticiou o veículo.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) avisa que somente a avenida Dr. Antônio Gouveia sinalizou a proibição, informando que as demais avenidas serão ainda sinalizadas. “Quem descumprir a determinação estará sujeito a ser autuado pela fiscalização”, afirmou o coordenador da SMTT, Fernando Ramos.

Ele diz que a proibição também faz parte do reordenamento da orla de Maceió. “O objetivo é facilitar o passeio, contribuindo na diminuição das infrações de trânsito nas vias de acesso e no calçadão.” 

Até o final do mês, as placas de proibição serão implantadas nas avenidas Silvio Viana e Álvaro Otacílio, nos bairros de Ponta Verde e Jatiúca.

Liberado para táxis

A Comunicação da prefeitura informou ainda que os táxis que ficam próximos à Feirinha da Pajuçara terão espaço reservado, delimitado do lado esquerdo da via, em frente ao Pavilhão do Artesanato.