Especial

Programação da Fundação Municipal de Cultura espalha clima de Natal pela cidade

Prefeitura promove show especial, reunindo a banda pernambucana Quinteto Violado e grupos de Maceió, neste domingo (22), na praça de Multieventos

27 de Julho de 2018, 13:36

 
As apresentações de corais e folguedos natalinos promovidas pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), seguem levando o clima de Natal para diversas localidades da cidade. A programação vai até o domingo ( 22), quando haverá o momento mais especial com apresentações na praça Multieventos, na orla da Pajuçara.
 
No encerramento no domingo, os shows serão iniciados às 19h, com uma grande cantata natalina que reunirá mais de 20 corais, acompanhados pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no mesmo palco. Na sequência, o grupo Quinteto Violado apresentará o espetáculo “Uma Noite de Festa”, ao lado do balé folclórico Transart.
 
Divulgação
Banda pernambucana Quinteto Violado participará dos festejos natalinos no domingo (22)
O encontro de coros reunirá cerca de 200 vozes desfilando repertório típico dos festejos natalinos, com canções como “Aleluia” (de Handel), “Adeste Fidelis”, “Noite Feliz”, “Primeiro Natal”, além da tipicamente alagoana “Natal Nordestino”, de Eliezer Setton.
 
Já o espetáculo “Uma Noite de Festa”, do Quinteto Violado, trará as principais manifestações do período natalino, aliando a inconfundível leitura musical do grupo recifense ao primor das coreografias do Transart. No repertório, “Pastoril”, “Cavalo Marinho”, “Burrinha”, “Reisado”, “Lapinha”, e toda a riqueza do Natal nordestino. O ponto alto da festa é a homenagem que o Quinteto Violado fará ao Estado de Alagoas, com uma apresentação da brincadeira Marujada.
 
Desde o dia 12 de dezembro, diversos bairros de Maceió vêm sendo palco de apresentações de canto coral e folguedos natalinos. As exibições acontecem pela manhã, tarde e noite.