Especial

Coral Canarinhos de Aracaju participa da santa missa na Catedral N.S. dos Prazeres

É neste sábado (21), em Maceió, a partir das 18h; grupo é formado por crianças e jovens dos 12 aos 17 anos

27 de Julho de 2018, 13:36

A missa deste sábado (21), na Catedral N.S. dos Prazeres (região central de Maceió), contará com a participação especial do coral Canarinhos de Aracaju, formado por crianças e jovens até 17 anos. A missa começa às 18h.

Fundado em 1999, com 16 crianças, no Oratório de Bebé, em Aracaju (SE), o coral hoje representa uma das atividades do Instituto Canarinhos de Sergipe (o Incase), que faz esse trabalho gratuito de capacitação musical de crianças vindas de escolas públicas, não somente de Aracaju mas de todo o Estado de Sergipe.

O instituto se divide em quatro grupos: Canarinhos Mirins de Aracaju, formado por crianças de 6 a 8 anos; Pequenos Canarinhos de Aracaju, com as crianças de 9 a 11 anos; Canarinhos de Aracaju, formado por jovens entre 12 e 17 anos, e, por último a Orquestrinca, formada por alunos dos Canarinhos de Aracaju. Outro diferencial do Incase é o trabalho desenvolvido com meninas e meninos portadores de Síndrome de Down.

O Canarinhos de Aracaju tem cinco CDs gravados e um currículo de diversas apresentações em Sergipe e na Bahia, Pernambuco e Alagoas, tendo recebido diversas menções honrosas, prêmios e troféus.