Especial

Procuradoria Geral do Município aprova 25 estagiários de Direito para acompanhar processos jurídicos na capital

Concurso realizado em dezembro selecionou 25 futuros profissionais que acompanharão processos jurídicos na capital

27 de Julho de 2018, 13:36

A Procuradoria Geral do Município (PGM) divulgou, na manhã desta sexta-feira (3), no site da prefeitura, o resultado final do concurso, realizado em dezembro, para a seleção de estagiários em Direito. “Depois de informar os resultados provisórios das notas das provas subjetivas e objetivas, a PGM encerra a etapa de seleção”, declarou a Comunicação da procuradoria.

Na lista publicada na internet, aparecem os nomes dos candidatos classificados, que deverão preencher as 25 vagas para o estágio. Haverá um cadastro de reserva que beneficiará outros nomes entre os 640 candidatos inscritos.

A procuradora e integrante da seleção de estágio, Bárbara Carneiro, disse que aguardará a “celebração dos convênios” para firmar o vínculo de estágio com as faculdades de Direito em Maceió. “Após acordada, a PGM vai publicar a homologação e a convocação dos classificados mediante publicação no Diário Oficial do Município ainda em janeiro. O contrato é de seis meses, podendo ser renovado por mais um ano e meio a depender do desempenho do aprovado.”

Além de terem os nomes publicados no Diário Oficial, os novos estagiários serão informados por telefone e e-mail. Entre os benefícios que receberão – informa o site da prefeitura – estão o direito a seguro de vida, vale transporte e uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo. A carga horária é de 6h por dia.

Os futuros estagiários acompanharão de perto os processos jurídicos envolvendo os interesses da capital e da prefeitura. Esta foi a primeira vez que a PGM realizou um concurso para estagiários, com base na lei de no 11.788/2008, conhecida como Lei do Estágio.

Veja aqui os candidatos aprovados: LISTA APROVADOS PGM