Especial

Circuito Popular de Corridas de Rua conclui etapas e revela os vencedores

Ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contou com a participação de mil atletas

27 de Julho de 2018, 13:36

Com a realização da etapa da Pajuçara, foi encerrado neste domingo (22) o Circuito Popular de Corridas de Rua de Maceió 2013, que ocorreu em diversos bairros da capital, com cinco provas de 5 km cada. Mais de mil atletas participaram da prova na orla da Pajuçara. Iniciativa da prefeitura, a atividade é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (a Semel) e contou com a presença do prefeito Rui Palmeira na largada e na chegada da corrida. 

“Despertar o interesse nas pessoas pela atividade esportiva é a grande meta do nosso circuito. A corrida de rua é um esporte que está crescendo muito em todo o Brasil e por isso estamos programando uma extensão do calendário de provas para 2014”, declarou Palmeira ao site da prefeitura.

Prefeito Rui Palmeira e os vencedores cadeirantes, neste domingo (22),na orla da Pajuçara

Na ocasião, foram revelados os campeões do ano, que se dividiram da seguinte forma: Masculino – John Lennon (1o lugar), Paulo Machado (2o lugar) e Flávio Peixoto (3o lugar); Feminino – Soluzia Queiroz (1o lugar), Maristela Pizon (2o lugar) e Camila dos Santos (3o lugar). Na categoria Cadeirantes, Graciano Barbosa levou o título de campeão, seguido por Luciano Marinho e Edson de Oliveira.

“Os campeões Masculino e Feminino ganharam inscrição, passagem, hospedagem e alimentação para participar da Meia Maratona do Rio de Janeiro, em agosto do ano que vem, tudo custeado pela Semel”, afirmou a Comunicação da prefeitura.

“Parabenizo a todos que estiveram conosco nestas cinco corridas. Tenho certeza que em 2014 faremos mais. A alegria das famílias participando das provas Adulto e Infantil é contagiante. Temos essa missão de tornar os eventos esportivos uma porta de inclusão social e o circuito popular traduz bem esse trabalho”, justificou o secretário de Esporte e Lazer, Pedro Vilela.