Especial

Secretaria de Estado da Infraestrutura anuncia implantação da rede de esgotamento sanitário no Pontal

Obra será realizada em parceria com a Braskem, responsável pelo projeto e também pelas tubulações

27 de Julho de 2018, 13:36

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a Braskem implantarão este ano a rede de esgotamento sanitário do Pontal da Barra, que fica na região sul de Maceió às margens da lagoa Mundaú. De acordo com a Comunicação da Seinfra, a obra ampliará a cobertura de saneamento na capital, “que vai chegar a 80% com ações que serão executadas pela Seinfra e pela Casal nos próximos dois anos”.

O secretário Marco Fireman fez o anúncio da obra em reunião com o diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines, nesta terça-feira (14). Também estavam presentes o superintendente de Política de Saneamento da Seinfra, Daniel Eugênio, e o projetista Paulo Dias.

“Fico muito satisfeito com esta parceria com a Braskem, ainda mais por se tratar de um projeto com grandes benefícios socioambientais. O Pontal da Barra é um bairro lindo, com um grande mercado de artesanato e visitado por milhares de turistas todos os anos. A rede de saneamento vai trazer muito mais conforto aos moradores e aos visitantes”, declarou Marco Fireman.

O informativo da Seinfra informa que a Braskem “fornecerá o projeto da obra e, posteriormente, a tubulação”. Milton Pradines ressaltou o interesse da Braskem em “melhorar” o ambiente onde a empresa está inserida. "Este projeto é muito importante, pois beneficia diretamente a comunidade do Pontal da Barra, onde nossa planta está localizada. Acredito que a implantação da rede de esgoto também vai melhorar o turismo na região.”