Especial

Fundação Municipal de Ação Cultural vai levar grupos de rock, reggae e hip hop para o Carnaval no Posto 7

Fundação Municipal de Ação Cultural receberá projetos alternativos para a festa na Jatiúca até segunda-feira (20)

27 de Julho de 2018, 13:36

A Fundação Municipal de Ação Cultural disponibilizou o edital de seleção das propostas de produção artística para o pólo alternativo do Carnaval 2014, que será realizado no Posto 7, na orla da Jatiúca. Os interessados devem apresentar projeto na sede da fundação até o dia 20 de janeiro. O formulário para participação pode ser baixado clicando aqui.

De acordo com o diretor de Políticas Culturais da Fmac, Marcos Sampaio, o polo alternativo do Posto 7 deve contemplar estilos musicais tradicionalmente fora dos festejos carnavalescos, como rock, pop, reggae, hip hop, entre outros. “As propostas para a seleção devem contemplar evento com no mínimo dois dias de realização, no período em que acontece o Carnaval, entre 1º e 4 de março”, acrescenta Sampaio.

Ele informa que as propostas não deverão incluir custos com som, iluminação e camarim, mas devem conter os dados e histórico da empresa proponente, proposta de shows e cachês e custos de produção. O formulário preenchido deve ser entregue na Fmac, localizada na avenida da Paz, 900, no bairro do Jaraguá (em frente à praça Marcílio Dias).

Além do pólo alternativo do Posto 7, a prefeitura de Maceió também deve montar polo para o Carnaval tradicional nas comunidades de Pajuçara, Ponta da Terra (praça Moleque Namorador), Benedito Bentes, Bebedouro (praça Lucena Maranhão), Clima Bom, Jacintinho, Pontal da Barra e Ipioca.

Edital

A Fmac também abriu edital para a seleção de blocos carnavalescos, para ajuda de custo com a organização e participação nos eventos das prévias e do Carnaval de 2014, na cidade de Maceió. Os festejos deste ano tem como tema “Nas Ondas do Edécio”, em homenagem ao radialista Edécio Lopes (1933-2009). A fundação vai apoiar 103 agremiações com aporte financeiro, com valores que variam de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

Para orientar melhor os interessados, a Fmac promoveu oficina de orientação que foi realizada nesta quarta-feira (15). As inscrições para esta seleção podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro.