Especial

Prefeitura instala sinal de wi-fi para o público e profissionais do 'Maceió Verão 2014'

Sinal possibilitará que o público e profissionais enviem mensagens e fotos para a internet

27 de Julho de 2018, 13:36

A partir deste sábado (18), o festival “Maceió Verão 2014” põe a disposição do público sinal gratuito de wi-fi. “Ainda em fase de testes, a novidade estreia na edição que leva ao palco, montado no Alagoinhas, no bairro da Ponta Verde, os alagoanos Luiz Pompe, que faz o show de abertura, e Allan Bastos, além da atração nacional Ivan Lins”, informou a Comunicação da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarph, responsável pela instalação da internet gratuita para o público e profissionais que trabalham durante a realização do “Maceió Verão 2014, na praia da Ponta Verde.

De acordo com o secretário da Semarph, Carlos Spergiorin, cinco pontos de internet serão disponibilizados. “Teremos dois pontos montados, um de cada lado do palco. Outros dois serão instalados atrás da mesa de som, para alcançar o público que fica mais distante do palco e mais um será colocado no camarim. Cada ponto terá dez mega de velocidade e quem quiser usar o sinal basta procurar por ‘Maceió Verão’ e se conectar. Não será preciso senha”, explicou o secretário.

Como a prefeitura não é boba nem nada, o investimento compensará com o esperado aumento de comunicações e envio de fotos do festival às redes sóciais. Das 17h às 22h, o sinal de 50 mega ficará aberto. “Estamos trabalhando para que nos próximos sábados do ‘Maceió Verão’, esse serviço seja ampliado e melhorado”, comprometeu-se Spergiorin.