Especial

Feira dos Municípios programa quase 20 horas de apresentações culturais

Folguedos como o reisado e a nega da costa vão se misturar às exibições de hip hop, coral e teatro; evento será inaugurado nesta quinta-feira (23)

27 de Julho de 2018, 13:36

 
A oitava edição da Feira dos Municípios, que será inaugurada nesta quinta-feira (23), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro central do Jaraguá, trará a capital uma série de apresentações folclóricas do interior do Estado. Para quem conhece um pouco da força e da versatilidade dos folguedos alagoanos, sabe que esta é uma atividade feita por aqui sem páreo em outras localidades. A Comunicação da feira informa que este ano o evento reservou “quase” 20 horas para exibições de música, dança e folclore dos diversos municípios participantes. Além das irresistíveis brincadeiras de reisado, guerreiro, pastoril, marujos, nega da costa e outros folguedos, haverá shows de dança e hip hop, violeiros, fanfarras, coco de roda, teatro, coral e até desfiles para eleição da “Musa dos Municípios”, que ocorrerá no sábado (25), com participação de meninas de 39 cidades. As apresentações começam sempre às 14h, seguindo até as 21h30. 
 
A 8a Feira dos Munícipios, realizada pela Associação dos Municípios de Alagoas (a AMA), em parceria com o Instituto Brasileiro de Construção e Montagem Industrial (Ibcom), incluiu outros eventos na programação, como o 2o Congresso Alagoano dos Municípios, com palestras técnicas para gestores; a grande final do projeto “Caldeirão de Letras”, na quinta-feira à tarde, cuja premiação deverá ser entregue pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante, e por último a 1a Mostra Alagoana de Gastronomia, novidade que acontecerá em todos os dias da feira, com palestras e degustações, contando com a presença de novos e veteranos chefes de cozinha.