Especial

Secretaria do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico monta estande na Feira dos Municípios

Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento montou estande voltado para a área socioeconômica

27 de Julho de 2018, 13:36

A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) informa que estará presente na Feira dos Municípios, que se inicia nesta quinta-feira (23), às 17h, com abertura solene às 18h, contando com a presença do ministro da Educação Aloizio Mercadante. Dos 102 municípios alagoanos, 60 terão estandes próprios, mas o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Marcelo Beltrão (prefeito de Jequiá da Praia), garante que todos os 102 municípios participarão. “Os que não montaram estandes, estão enviando atrações culturais”, justifica.

A Seplande montou um estande próprio para divulgar algumas publicações voltadas para a área socioeconômica do Estado. Entre os volumes disponíveis, estão “Alagoas em Mapas”, “Conjuntura Econômica” e “Alagoas em Números”, entre outros. Uma equipe técnica da Superintendência da Produção da Informação e do Conhecimento orientará o público interessado em acessar o portal Alagoas em Dados e Informações.

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, declarou no site oficial do Estado que “a Feira dos Municípios é uma grande oportunidade de aglutinar em um só lugar os principais atores responsáveis pelo desenvolvimento de todo o Estado”.

“Não somente a população em geral, como importantes líderes dos municípios, poderão verificar, no estande da Seplande, índices capazes de auxiliar na elaboração de diversos projetos voltados para a melhoria de Alagoas. Teremos uma gama de assuntos variada e bastante útil”, declarou o secretário à Agência Alagoas.