Lugares

Portal de viagens cria concurso para eleger as 'sete maravilhas de Alagoas'

Concurso que tem apoio da Secretaria de Estado do Turismo será lançado na Feira dos Municípios

27 de Julho de 2018, 13:36

O portal de turismo Destino Alagoas realizará uma enquete durante a 8ª edição da Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos, que começa nesta quinta-feira (23) e vai até o domingo (26), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro central do Jaraguá, em Maceió.

Trata-se de um concurso, “As Sete Maravilhas de Alagoas”, cuja primeira etapa ocorrerá justamente nos dias da feira organizada pela Associação dos Municípios de Alagoas (Ama), em parceria com o Instituto Brasileiro de Construção e Montagem Industrial (Ibcom). De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), parceira do site, “a proposta é promover o Estado e atrair aos municípios um número ainda maior de visitantes”. 

A competição foi dividida em três categorias: “Belezas Naturais”, “Patrimônio Histórico e Arquitetônico” e “Cultura Material e Imaterial”. Para concorrer, os municípios podem se inscrever no site setemaravilhas.destinoalagoas.com até 9 de fevereiro. 

“Indicações podem ser feitas também por qualquer pessoa, inclusive com fotos de própria autoria. Após uma seleção realizada por uma banca especializada, as ‘maravilhas’ serão submetidas ao voto popular. Os vencedores que forem indicados por pessoas receberão prêmios”, informa a Comunicação da Setur, que fará parte da comissão julgadora.

A secretária Danielle Novis disse que a iniciativa, “além de muito bem-vinda, é democrática”. 

“Alagoas é bonita demais e avalio a iniciativa como muito positiva, já que do Litoral ao Sertão temos uma infinidade de destinos maravilhosos, que serão apresentadas pelos próprios moradores dos municípioz”, afirmou.