Especial

Jornada Pedagógica reúne educadores convidados e professores da rede de ensino de Porto Calvo

Objetivo é traçar metas para 2014; educadores fomentam discussões que vão até sexta-feira (31)

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – Funcionários da rede de ensino do município iniciaram, nesta segunda-feira (27), a Jornada Pedagógica 2014. De acordo com a Comunicação da prefeitura, o chamado “intensivo educacional” tem o objetivo de planejar diretrizes para a Educação em 2014. O encontro ocorre na creche Solar da Criança, no povoado de Mangazala, seguindo até a sexta-feira (31).

Sob o tema “Se o Ensino é uma Viagem, venha enriquecer essa Bagagem”, a jornada se realiza com participação de professores, coordenadores e diretores do município, distante 96 km de Maceió. Educadores convidados farão palestras, fomentando discussões entre os participantes.

Secretária Maria Terezinha: 'Olhar pedagógico diferenciado' para estudantes do município

“Espero que os educadores assimilem a proposta da Secretaria de Educação e possam trazer inovação e um olhar pedagógico diferenciado para a sala de aula. A educação só funciona através dos educadores”, afirmou a secretária de Educação Maria Terezinha de Oliveira Silva.

Responsável pela coordenação geral da jornada, a diretora Maria do Rosário Barbosa disse que “o compromisso é melhorar o ensino a cada ano”. “A jornada é o marco inicial. Enriquecer a base escolar do professor é uma das metas e investir em pesquisas também.”

O evento da Secretaria de Educação está sendo realizado também na escola municipal Domingos Fernandes Calabar, igualmente localizada na Mangazala. Segundo o informativo da prefeitura, as aulas para as escolas do município iniciam na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.