Especial

Prefeito Rui Palmeira vai a Brasília em busca de 'melhorias' dos serviços prestados pelo SUS na capital alagoana

Prefeito se reuniu nesta quarta-feira (29) com o secretário de Atenção à Saúde visando a 'melhoria dos serviços prestados pelo SUS'

27 de Julho de 2018, 13:36

O prefeito Rui Palmeira se reuniu com o secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, nesta quarta-feira (29), no Distrito Federal. De acordo com a Comunicação do município, o objetivo é buscar apoio do Ministério da Saúde na elaboração de projetos que visam “a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Único da Saúde (SUS) na capital alagoana”.

“Queremos manter o Ministério da Saúde como parceiro”, afirmou Palmeira no site da prefeitura. “Buscamos o apoio para que possamos, juntos, encontrar soluções para as questões orçamentárias e financeiras para 2014.”

O prefeito apresentou um dos projetos do município para a Saúde que já se encontra em andamento e que, segundo o informativo do governo municipal, visa organizar a demanda do SUS, através do equipamento ‘Carreta Saúde Cidadã, Saúde da Mulher’, um consultório móvel que percorrerá a cidade, "indo até aonde a mulher maceioense está, levando serviços de mamografia e ultrassonografia da mama e endovaginal”. 

De acordo com o site da prefeitura, a carreta passará pelos bairros da capital nos próximos três anos realizando cem exames por dia, totalizando dois mil por mês. Atualmente, a unidade atende a população na praça Pingo d’água, no bairro do Trapiche.

Também participaram da reunião em Brasília o secretário municipal de Saúde, Jaelson Gomes, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) e o secretário de Estado também da pasta da Saúde, Jorge Villa Bôas.