Lugares

'Alagoas nas Velas' faz campanha de roteiros turísticos nas jangadas da Pajuçara

Secretaria de Estado do Turismo faz o pré-lançamento da campanha esta semana, na praia da Pajuçara

27 de Julho de 2018, 13:36

As secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande) divulgam o pré-lançamento da campanha “Alagoas nas Velas”, esta semana, em Maceió, na praia da Pajuçara. Segundo informou a Comunicação da Setur, 60 jangadas que fazem o transporte de turistas até a concorrida piscina natural da Pajuçara ganharam velas coloridas sinalizando para os principais destinos turísticos do Estado. 

“Decidimos fazer esse pré-lançamento para aproveitar a cidade cheia de turistas”, afirmou o gerente de Políticas e Fortalecimento da Setur, Francis Hurst. Um dos coordenadores da campanha, ele garante que “todos os destinos importantes de Alagoas” foram contemplados nessas velas.

O lançamento oficial ocorrerá no dia 21 de fevereiro, quando, de acordo com a Setur, os jangadeiros receberão uniformes e um impresso com todas as informações dos roteiros divulgados nas velas. “Esse cardápio vai trazer o nome dos lugares, quais os atrativos e como chegar aos destinos”, explicou a coordenadora setorial de Destinos e Produtos da Setur e também da campanha, Deucila Vanja. “Até lá vamos intensificar as oficinas com os jangadeiros para que eles possam repassar aos turistas as informações corretas sobre os destinos.”

A secretária de Turismo, Danielle Novis, observou que a ação “é muito importante porque ajuda a interiorizar o turismo”.

“Nosso Estado possui hoje um leque enorme de possibilidades. Desde a Costa dos Corais, com suas praias paradisíacas, ao litoral Sul, sem esquecer os cânions do rio São Francisco e a região dos quilombos”, relacionou Danielle, informando que a campanha nas jangadas da Pajuçara deixará a praia “ainda mais bonita” ao tempo que ajudará financeiramente os jangadeiros.