Especial

Algás reelege diretoria para um mandato de mais três anos e anuncia a construção do gasoduto Penedo-Arapiraca

Interiorização do gás natural está entre os novos desafios; construção do gasoduto Penedo-Arapiraca é uma das metas

27 de Julho de 2018, 13:36

O Conselho de Administração da distribuidora de gás natural Algás reelegeu na semana passada, na sexta-feira (24), a atual diretoria da empresa para um mandato de mais três anos. Os três diretores eleitos são Geoberto Espírito Santo (diretor-presidente), Luciano Guimarães (diretor administrativo e financeiro), e Antônio Carlos Dória (diretor técnico e comercial).

De acordo com a Comunicação da Algás, entre os desafios da diretoria reeleita, está a interiorização do gás natural, através do gasoduto Penedo-Arapiraca. “Com essa obra”, avisa o informativo da distribuidora, “a Algás levará o energético ao agreste alagoano e poderá atender as demandas crescentes da região, de forma a contribuir também com o desenvolvimento do Estado por meio da ampliação da infraestrutura de atendimento às novas indústrias.”

O gasoduto Penedo-Arapiraca terá 66 km de extensão, partindo do city-gate da Petrobras em Penedo, passando pelos municípios Igreja Nova e São Sebastião até chegar à futura Estação de Regulagem de Pressão (ERP) na cidade de Arapiraca.