Especial

Juceal inaugura delegacia em Porto Calvo e amplia serviços para o norte do Estado

A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (3); unidade prestará serviços de registro, alteração e baixa de empresas

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – Foi inaugurada no município, na manhã desta segunda-feira (3), uma delegacia da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), que prestará serviços de registro, alteração e baixa de empresas. Com a unidade da Juceal funcionando no centro administrativo da Prefeitura de Porto Calvo, localizado na AL 101-Norte, os empresários e contadores da região não precisarão se deslocar para Maceió para fazerem essas movimentações.

De acordo com a Comunicação da prefeitura, a delegacia da Juceal em Porto Calvo, município distante 96 km da capital, é a quarta a funcionar em Alagoas. O Estado dispõe de unidades também em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.

O presidente da Juceal, José Lages Júnior, disse que os serviços da junta se ampliarão no norte de Alagoas. “Nossa meta era descentralizar a Juceal e trazer os serviços para o interior. Porto Calvo tem uma localização estratégica e agora passa a atender todos os municípios da região Norte.”

Cléa Carvalho, secretária municipal de Indústria e Comércio, disse tratar-se de “uma importante conquista para a classe produtora da região”. “A junta vai atender as demandas da classe empresarial e dos contadores.”

Vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, Sérgio Papini, filho do prefeito do município Ormindo Uchôa, destacou que as “demandas empresariais” do norte do Estado, a partir de agora, serão feitas em Porto Calvo. “Isso é um ganho para a classe empresarial”, justificou.