Especial

Prefeitura recebe propostas sobre licitação do transporte coletivo

Usuários podem enviar e-mails até esta quinta-feira (6); titular da SMTT diz que responderá a todos

27 de Julho de 2018, 13:36

LICITAÇÃO: SUGESTÕES PODEM SER ENVIADAS ATÉ QUINTA-FEIRA

Mesmo após as discussões da audiência pública para discutir a licitação do transporte coletivo por ônibus em Maceió, a população ainda pode contribuir com a As sugestões para o processo licitatório relacionadas ao transporte coletivo por ônibus em Maceió poderá ser enviadas somente até esta quinta-feira (6), para o e-mail da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Interessados que não compareceram à audiência pública realizada na semana passada, na quinta-feira (3), podem enviar propostas para ascomsmttmaceio@gmail.com.

De acordo com a Comunicação da Prefeitura de Maceió, “a participação dos maceioenses confere transparência ao lançamento do processo licitatório, pois o acompanhamento da sociedade obedece a uma das etapas para que o certame seja licitado”. 

“Estaremos de prontidão para responder a todos os e-mails que foram encaminhados. Dada a importância dos debates, a SMTT adotou mais esse canal para ouvir os maceioenses”, justificou o titular da SMTT Tácio Melo.

Na audiência de quinta-feira foram contabilizadas 65 propostas. “Depois de revistas e estudadas, as principais serão anexadas ao edital de licitação”, avisa o informativo da prefeitura.

Segundo Jorge Bezerra, presidente da Comissão Especial Licitação das Concessões do Transporte Coletivo Urbano do Município de Maceió, “a população pôde mostrar objetivamente os problemas enfrentados”. “Esperamos que com a possibilidade do e-mail, novas sugestões possam ser enviadas.”

Depois de analisar as propostas apresentadas pelos usuários dos transportes urbanos, passados 15 dias desde a realização da audiência pública, a SMTT vai publicar o edital no Diário Oficial do Município. “Depois de 45 dias corridos, a abertura do certame é oficialmente iniciada para concorrência pública”, informa o município.