Especial

Porto Calvo realiza primeiro 'Mutirão de Saúde', com serviços de atenção básica e emissão do cartão do SUS

Secretaria municipal da Saúde realiza ação para serviços de atenção básica e emissão do cartão do SUS

27 de Julho de 2018, 13:36

PORTO CALVO – O município realizou na sexta-feira (7) o “Mutirão de Saúde”, com diversos serviços de atenção básica para a população do bairro Mangazala. De acordo com a Comunicação da prefeitura, os moradores da comunidade tiveram acesso a exames, consultas médicas, vacinação, palestras, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) “e outros serviços”.

“Os moradores da Mangazala e do loteamento Jorge Alves Cordeiro compareceram em peso ao evento idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde”, informou a prefeitura. A ação ocorreu no Centro de Reabilitação e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), tendo sido feitas consultas de clinico geral, cardiologista, ginecologista, pediatra, psicólogo e micro cirurgias. Também foram feitos “testes rápidos” de HIV e sífilis e odontologia.

Secretário Paulo de Jesus dá consulta no 'Mutirão de Saúde', na Mangazala

O secretário municipal Paulo de Jesus disse que o mutirão “serve também para uma aproximação maior” da pasta da Saúde com a comunidade. “É um grande bairro com muitos habitantes. Por isso, resolvemos começar pela Mangazala. Novos mutirões serão realizados a cada dois meses”, comprometeu-se Jesus.

A ação da Secretaria de Saúde de Porto Calvo, município distante 96 km de Maceió, realizou ainda serviços de endemias, palestras para gestantes e sobre saúde mental, além de verificar pressão arterial e glicemia. Também foram distribuídos materiais para a saúde bucal.