Especial

Estudantes de Murici visitam reserva do patrimônio natural Vila d'Água

Ação foi monitorada por técnicos do IMA e envolveu 40 alunos de escola estadual

27 de Julho de 2018, 13:36

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) promoveu a visita de 40 estudantes da escola estadual Professora Margarez Maria Lacet à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Vila d’Água, na quinta-feira (7). A visita foi monitorada por técnicos das diretorias de Unidades de Conservação e de Desenvolvimento e Pesquisa do IMA. A RPPN Vila d’Água fica em Murici (a 81 km de Maceió), inserida no território da Área de Proteção Ambiental (APA) do município.

De acordo com a Comunicação do IMA, “durante uma pequena trilha na reserva, foi enfatizada a importância da APA de Murici, com a conservação e preservação das características ambientais”.  “Foram abordados diversos aspectos fisiográficos presentes na área, como a hidrografia, relevo, geomorfologia, bem como a diversidade de fauna e flora. Além disso, os alunos puderam conhecer os principais problemas enfrentados e as belezas naturais existentes na região”, destacou o informativo do instituto ambiental. 

O chefe da APA de Murici, Ykson de Emery, enfatizou a “importância” da ação do IMA “para os jovens vivenciarem a dinâmica ambiental de uma área protegida por lei”. “A ação leva-os a uma conscientização de preservar e conservar os recursos naturais ali presentes”, declarou.

O IMA informa que a RPPN Vila D’água, criada em 2007, possui uma área de 46,11 hectares. “O objetivo é a preservação integral do meio natural, sendo vedadas todas as interferências sobre esse ecossistema que tem como principal bioma a Mata Atlântica”, esclarece.