Especial

Prefeitura encerra inscrições para blocos concorrerem a ajuda de custo

Inscrições se encerram nesta terça-feira (11), às 14h; interessados devem entregar propostas na sede da Fmac, no bairro do Jaraguá

27 de Julho de 2018, 13:36

A prefeitura de Maceió avisa que as inscrições para o edital de ajuda de custo para os blocos e agremiações carnavalescas da capital se encerram nesta terça-feira (11) até as 14h. Interessados devem fazer o download do formulário no site da prefeitura e fazer a inscrição na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), situada à avenida da Paz, 900, no bairro do Jaraguá. De acordo com a Comunicação do município, o edital fará o repasse de recursos públicos entre R$ 5 mil e R$ 50 mil, “de acordo com a modalidade do bloco”.

Esclarecendo: para o edital, os blocos se dividem em três modalidades: “Comunitário”, “Tradicional” e “Especial”. “São considerados blocos comunitários os que optarem por desfile apenas no período de 1o a 4 de março, indicando ruas e logradouros do bairro ou região administrativa onde funcionam e cujo número de integrantes não ultrapasse dois mil foliões”, especifica o site da prefeitura. Já os blocos tradicionais “são aqueles vinculados a instituições, cujo local de desfile não seja necessariamente onde se localiza a sede” e podem optar tanto pelo desfile nas prévias carnavalescas (21 a 23 fevereiro) quanto no período oficial do Carnaval – ou ainda em ambos – e cujo número de integrantes não ultrapasse dez mil foliões.