Especial

Noite temática traz música e gastronomia italianas para o público maceioense

O evento ocorrerá neste domingo (16), às 19h30, em mansão na Serraria; Vinícius Ferro interpretará canções românticas italianas

27 de Julho de 2018, 13:36

Neste domingo (16), ocorrerá, no bairro da Serraria, em Maceió, a 1a Noite Italiana, evento gastronômico organizado pelo chef Carlos Rocha, que promete fazer um passeio pelas delícias culinárias e pela música da península itálica.

O evento vai reunir, a partir das 19h30, além de boa cozinha, diversos outros petiscos, buscando proporcionar ao público uma imersão na cultura italiana. Pratos típicos regados a sucessoscomo 'Dio come ti amo' e 'Champagne', além de uma decoração característica, que deverá recriar o ambiente clássico e romântico do país.

Carlos Rocha, que é especialista em culinária internacional e técnico em nutrição e dietética, promete ser fiel na escolha dos pratos. “Para criar a ‘Noite italiana’, fiz uma pesquisa completa sobre o país. O evento não se resume apenas à gastronomia, mas vai além. Teremos as já conhecidas músicas românticas que conquistaram o público brasileiro nas novelas, e até um cantor que irá apresentar alguns desses clássicos.”

O cantor Vinícius Ferro, de Palmeira dos Índios, também fará um medley de música popular brasileira.

Com 21 anos, apesar da pouca idade, Rocha demonstra conhecimento quando o assunto é gastronomia. Diz que vai surpreender o público. “Reservei algumas surpresas, como uma degustação de queijos especiais italianos, além de suco com uvas típicas do país. Será uma noite inesquecível”, garante o moço. 

O bufê funcionará no sistema self service: o participante montará o prato na hora, selecionando a bel prazer um cardápio entre as opções que serão oferecidas. 

No que depender do jovem chefe de cozinha, “nascido e criado em Santana do Ipanema”, esse não será o único jantar temático que irá organizar. “Criei a ‘Noite italiana’ para proporcionar um novo entretenimento para os alagoanos, inaugurando, assim, uma serie de outras noites no decorrer do ano. Daremos a volta ao mundo na gastronomia, sem sair de Maceió.” 

1a Noite Italiana – Jantar musical à moda italiana. A partir das 19h30. Preço: Individual, R$ 30; casal R$ 50. Grupos familiares, preço a combinar. 
Endereço – Rua do Resgate dos Bombeiros, próximo à Fundação Bradesco, Serraria. Mais informações: 9811 8079.