Especial

Grife Rodarte apresenta coleção de Outono/ Inverno com vestidos inspirados na saga 'Guerra nas Estrelas'

Estilistas da Califórnia, as irmãs Mulleavy, imprimem um estilo sombrio à moda 'outsider' que fazem

27 de Julho de 2018, 13:36

A Rodarte, uma marca jovem que se destaca a cada desfile, apresentou, nesta terça-feira (11), na passarela da Semana de Moda de Nova York,  uma coleção de vestidos inspirada nos filmes da série de ficção científica “Guerra nas Estrelas” (Star Wars), dirigida pelo norte-americano George Lucas. 

“Nós integramos fotogramas da saga ‘Star Wars’ nas estampas das sedas de nossos vestidos de festa da coleção Outono 2013. Estas imagens nos impactaram muito como jovens e mulheres adultas, na construção de nossas preferências estéticas, bem como em nossa conexão com a narrativa, a arte, o cinema, a inovação e a criatividade”, declararam as estilistas da marca, as irmãs Kate e Laura Mulleavy.

Luke Skywalker é uma das estampas da coleção da Rodarte

As duas cabeças por trás da Rodarte são de Pasadena, Estado americano da Califórnia, e estão no mundo da moda desde 2005. “Mas o pouco tempo não significa nada perto do burburinho que essas duas causam. Se a semana de moda fosse o ensino médio, poderíamos dizer que a Rodarte é a ‘outsider’, estranha para a maioria, encantadora para alguns, mas nunca comum, embora tivesse todos os motivos para ser”, entusiasma-se o site de moda Fashion Forward.

As coleções da Rodarte – aponta o site fashion – tem tudo a ver com a ensolarada Califórnia, “mas como sempre, com o olhar díspar das Mulleavy”. “Afinal, apesar de a Califórnia ser um estado cheio de sol, praia e biquínis, o design da Rodarte costuma ser um tanto quanto obscuro”, pontua o FFW. 

Os modelitos “Star Wars” são elegantes e divertidos, aludindo ao estilo sombrio do arquivilão Darth Vader ou estampando o mocinho Luke Skywalker vivido pelo ator Mark Hamill nos três primeiros filmes da saga, em 1977, 1980 e 1983. O mestre jedi Yoda também aparece nos longos Kate e Laura Mulleavy.