Especial

Ovo da Madrugada reúne penedenses e visitantes numa festa de frevo e folia

Segundo a rádio Grande Rio, 'milhares' aderiram ao cordão carnavalesco, neste sábado (15), no histórico município

27 de Julho de 2018, 13:36

PENEDO – Ocorreu neste sábado (15), o desfile do bloco Ovo da Madrugada, o afilhado penedense do maceioense Pinto da Madrugada e ambos afilhados do tradicional Galo da Madrugada, de Recife (PE). “As prévias da folia de Momo foram abertas pelo bloco Vassourinhas e a boneca Raquel na noite de sexta-feira (14)”, informou o site da rádio FM Grande Rio.

A concentração começou às 11h, animada por quatro orquestras de frevo, na praça Jácome Calheiros, no centro de Penedo, município às margens do rio São Francisco, distante 160 km ao sul de Maceió. “O bloco percorreu as principais ruas do centro histórico, arrastando uma multidão que dançou e pulou ao som das marchas carnavalescas”, reportou o site penedense. 

Depois do percurso pelas ruas estreitas e enladeiradas da cidade, o bloco retornou ao ponto de partida, a praça Jácome Calheiros, onde, segundo a rádio Grande Rio “uma das orquestras deu sequência à festa e comandou a alegria dos foliões que ficaram até os últimos acordes”. O deputado federal Alexandre Toledo e o vereador Marcelo Pereira (PT) – informou o site – prestigiaram a festa. 

E sexta-feira dia 28 tem mais: a “Lavagem do Beco” é outra prévia famosa do carnaval penedense que promete mais uma rodada de frevo.