Lugares

'Brazil National Tourism Mart' é evento internacional que está sendo realizado no interior de Pernambuco

Secretária Daniele Novis diz que 'Alagoas é bonito demais' e que o objetivo do Estado é conquistar as operadoras e agentes

27 de Julho de 2018, 13:36

Operadores e agentes de turismo de mais de 15 países diferentes participam da 23a edição do “Brazil National Tourism Mart” (BNTM), evento turístico organizado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste e governo de Pernambuco. O BNTM – que começou nesta quinta-feira (27), com reuniões sendo realizadas no município pernambucano de São Lourenço da Mata, a 20 km de Recife – quer vender para investidores estrangeiros os atrativos turísticos do Nordeste.

Durante a BNTM 2014, acontecerão exposições, oficinas de capacitação para os investidores e rodadas de negócios. O próximo Estado a receber o evento é o Ceará, que oferecerá uma festa, na noite dessa sexta-feira (28), na Arena Pernambuco, onde as atividades do evento internacional estão sendo realizadas.

Turismo alagoano

Alagoas é um dos nove Estados nordestinos que participam do BNTM 2014. Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo (Setur), diz que o nosso Estado "é bonito demais”. “Estamos trabalhando para fazer com que os 450 operadores presentes na BNTM possam enxergar isso também e comecem a oferecer nossos produtos turísticos.” 

Paulo Kulgemas, superintendente de Marketing da Setur, afirma que “é fundamental o apoio de todos os municípios envolvidos”.